Livro das derrapadas no marketing
1. Wagner Fornel (diretor de criação em várias agências, como McCann, , Norton, Salles, Denison e outras)
Acho isso uma grande sacada, alguém “de olho” no outro lado das histórias. Parabéns.
2. Nelson Reis (Distribuidora Irmãos Reis, Hall of Fame da ABEMD)
Tenho acompanhado a sua newsletter “Derrapadas…. em Marketing” e acho que você colocou no ar uma ferramenta muito interessante e que mostra de forma clara e muito bem colocada, como grandes empresas gastam verdadeiras fortunas em operações mal planejadas.
3. Clarice Loebeling (Formada pela ESPM, Master Practitioner em PNL)
Achei além de criativa, muito inteligente a proposta… é uma forma divertida de alertar os consumidores das “enganações” a que estamos expostos e nem sempre percebemos e também de ensinar o que não se deve fazer com nossos clientes! Desejo muito sucesso!!!!
4. Monica Rosenberg Braizat (advogada, diretora executiva do Instituto Não Aceito Corrupção)
Gostei muito da tua coluna! Obrigada por ter me mandado uma, ainda mais eu estando na França é sempre legal ler os erros que estão cometendo nossas empresas locais. Aqui ha váaaarios exemplos: os franceses não entendem NADA de marketing.
5. Rosana Maria Fachin ( desembargadora)
Ótima idéia! Tenho certeza que os colegas ligados a marketing direto vão colaborar bastante. Afinal, somos muito críticos.
6. Elcio Edmar Batista Santos (Consultor de Marketing, Comunicação e Negócios)
Parabéns pela iniciativa!
7. Bárbara Do Carmo Cordeiro Elvedosa (empresária)
COM CERTEZA É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. ADORO !!!!!!!!!!!
8. Zaira Barros ( jornalista)
Ótima iniciativa. Parabéns.
9. Dr. Ithamar Stocchero (médico, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo)
Parabéns pela Coluna. É uma forma de tentarmos reescrever o País.
10. Paulo Cavalheiro (Coordenador Pedagógico )
Sua “Derrapadas” sempre amplia nossa visão e melhora nosso argumento em novas ações.
11. Silvio Pires de Paula (especialista em pesquisa de mercado, professor em cursos de marketing e pesquisas na EAESP FGV, FAAP)
Gosto do que você escreve, vá em frente!
12. Enio Carvalho (ex-presidente da ADVB Bahia)
Travamos algum conhecimento quando você, na Presidência da ABEMD, lançou um Manual de Marketing Direto. Eu era o Presidente da ADVB.Bahia. Hoje, como Profissional de Marketing atuando no nosso mercado há mais de 25 anos, tenho vibrado com suas colunas no Jornal Propaganda e Marketing, do amigo Ferrentini. Tudo que você aborda e fala, quer seja sobre bancos, leia-se Bradesco, Itaú e Unibanco, ou emails ou Editora Abril, é pertinente, importante e faço questão – com sua permissão, de assinar embaixo. Estou sendo fã de carteirinha não somente dos temas que aborda como da coragem que você tem tido de falar de frente sobre assuntos que ninguém aborda. Parabéns ! Continue assim.
13. Elisabete Darci Cunha (professora universitária)
Sou professora do curso de Filosofia e Ética Profissional em uma faculdade e essas informações são altamente relevantes.
14. Dep. Luiz Antônio Fleury Filho ( professor, promotor de justiça e político brasileiro. Por São Paulo, foi governador, deputado federal durante dois mandatos e secretário da Segurança Pública)
Prezado amigo Silvio Lefèvre. Parabéns pela coluna! Grande abraço.
15. Claudine Divitis (consultora de marketing)
Tenho 19 anos de experiência em Mkt e Comunicação e há muito tempo sonhava com um espaço assim, onde os consumidores podem contar as histórias inacreditáveis de (des)serviços mal-prestados e bem-cobrados!
16. Erlei Franceschi (empresário)
O lado crítico dos fatos é sempre bem-vindo. Mostra o outro ponto de vista, no qual muitas vezes não conseguimos focar. Parabéns.
17. Marilise Werner (administradora de empresas pela FGV, executiva da PepsiCo.)
Tenho acompanhado suas matérias e considero-as muito, mas muito inteligentes e importantes.
18. Fernanda Graeff (publicitária)
Gostaria de deixar registrado o meu humilde, mas efusivo parabéns a esse verdadeiro consultório de verdades. Sou publicitária há 10 anos, atuando como profissional da área de atendimento, e já convivi com as mais diversas realidades e parâmetros, em várias agências, atendendo vários clientes dos mais diversos segmentos. Folgo pela descoberta desse espaço crítico. O glamour da nossa profissão por vezes me incomoda, principalmente quando atrapalha os resultados finais, quando aplica conceitos de forma errada, quando compromete a credibilidade dos profissionais que se dão ao luxo de pensar o negócio. Espero que este depoimento, mesmo que vindo de uma profissional júnior, te leve adiante.
19. Nivaldo Lemos (jornalista e publicitário)
Tenho recebido e lido com satisfação as Derrapadas em Marketing que você escolhe e redige tão bem. Quero ressaltar que vejo sua iniciativa como uma importante ferramenta de valorização do marketing.
20. Silvio Bianchi (consultor de negócios e desenvolvimento pessoal)
Parabéns pelo Derrapadas. É um material importantíssimo para quem é do mercado e para as empresas que fazem o mercado mais competitivo.
21.Shirley Pontes (professora universitária)
Sou mestre me Marketing pela Universidade de Brasília, onde sou também professora. Tenho recebido o Derrapadas e acho muito pertinentes e interessantes as explicações. Já o enviei para todos os meus alunos, para que eles mantenham-se informados sobre os erros em marketing- que são muitos- mas não são divulgados.
22. Edson Soares (consultor de negócios)
Tenho lido as Derrapadas e, por que não, me divertido muito. Parabéns! Está ótima essa sua coluna. É daquelas coisas que chegam a dar inveja, sabe como é? Positiva e construtivamente, diga-se.
23. Alex A. Ferraresi (consultor de marketing)
Sou pesquisador, professor (PUCPR) e consultor em Marketing e acredito muito na sua iniciativa para demonstrar a “Mutilação do Marketing”, principalmente por aquelas empresas que não entenderam que, antes de instrumentos e técnicas, marketing pressupõe uma cultura orientada ao mercado.
24. Cristiane Krassuski (consultora de marketing)
Estou me formando em administração com ênfase em marketing este ano. A coluna Derrapadas em Marketing muito tem agregado aos meus estudos e conhecimentos, visto que atualmente no mercado encontramos diversas ferramentas que nos “ensinam” a fazer o marketing correto, porém dificilmente nos mostram onde as grandes empresas estão “derrapando”. No final do semestre passado tomei a liberdade de indicar o seu site a dois professores meus que gostaram muito do conteúdo. Um deles aplicou um trabalho em sala com base em uma “derrapada” que estava no site, onde nós como profissionais de marketing deveríamos dar uma solução para resolver o problema demonstrado na matéria. Parabéns pelo trabalho!
25. Viviane Tavares Canalonga (publlicitária)
Adorei suas colocações e tenho certeza que este é simplesmente o inicio de um grande projeto, que já esta dando certo, sucesso!!
26. Laura Bacellar (empresária)
Tenho lido essa coluna com atenção e às vezes dando risada, porque o sentimento de ódio assassino para com executivos marqueteiros que não pensam antes de mutilar um serviço parece ser comum a muitos consumidores, inclusive o escritor da coluna. O que gostaria de elogiar, no entanto, é a visão profissional de Sílvio sobre as barbaridades que costumamos sofrer. Como consumidora, sei quando estou sendo lesada, mas acho interessantíssimo saber exatamente como e por quê. Adorei quando finalmente entendi a razão de o Pão de Açúcar não ter minhas marcas prediletas, por exemplo, ou o motivo do desaparecimento de ótimos serviços de meu cartão de crédito. Muito obrigada pela explicação das besteiras da classe dominante nas corporações.
27. Sandra Pires (empresária)
Simplesmente maravilhoso!!! Adoro ler sua coluna.
28. José Carlos Sebe Meihy (professor universitário)
Li, entusiasmado, seu artigo no Globo. Brilhante.
29. José Roberto Whitaker Penteado (consultor de marketing, ex-presidente do ESPM, autor do prefácio deste livro)
Sua é a voz da sabedoria e do bom-senso.
30. Haru Cesar Waetge (consultor de negócios imobiliários)
Parabéns, você sempre surpreende com suas colocações.
31. Carlos José Rodrigues da Silva (Presidente da APPAD – Associação dos Professores e Pesquisadores em Administração Brasília – DF)
Raramente leio uma crítica tão oportuna e correta como essa da pretensa responsabilidade social.
32. Rosângela Cavalcante (empresária)
Adoro ler a coluna Derrapadas pois, além de engrandecer o meu trabalho, é também uma forma de desabafo.
33. Saïd Farhat (jornalista, advogado e empresário brasileiro. Foi presidente da Embratur e ministro da Comunicação Social)
Estou de acordo com os cinco pontos levantados pelo Silvio Lefèvre, e acho que alguma coisa deve ser feita para evitar que se concretize mais essa violação ao direito de comunicação. O fato de um email ter objetivo comercial ou doutrinário, em nada pode prejudicar o direito de quem o envia ou a liberdade de quem o recebe.
34. Rodrigo Sá Menezes (publicitário, fundador da agência Propeg, na qual trabalhou o colunista Antonio Silvio Lefèvre)
Eu já havia lido, mas aproveito para dizer “apoiado!” ao Silvio.
35. Avelar Vasconcelos (diretor de comunicação da Nestlé e membro do Conselho Deliberativo da ESPM)
Nunca tinha pensado explicitamente sobre esse assunto, mas o senti a tal ponto de me ter reconhecido imediata e totalmente no que ele relata e com ele concordo totalmente.
36. Pedro Sérgio Martinez (executivo de marketing)
Excelente artigo. Importante, pertinente, adequado e de grande utilidade
37. Ricardo Cunha (publicitário)
Parabéns por mais esta brilhante matéria. Por vezes chego a pensar que tudo que li, ouvi e teoricamente aprendi com Alex Periscinoto, Ivan Pinto, Macedo e Petrônio e outros tantos, nada representou em minha formação profissional pois o que vejo hoje na comunicação é algo realmente inaceitável.
38. Carlos Alberto Alves (empresário)
Não agüentava mais publicitário-colunista falando só bem de trabalhos de qualidade duvidosa.
39. Rosana Galina (psicoterapeuta)
Bom demais!!!! É sempre ler algo inteligente já no começo da semana!
40. Paulo Napoli (jornalista)
Uma única palavra para descrever esta coluna: SEN-SA-CI-O-NAL.